A Paróquia Santa Teresinha, localizada no município de Queimada Nova do Piauí, realizou neste sábado (16) a procissão da padroeira Santa Teresinha, após três anos. A imagem da Santa é um símbolo de fé, luta e resistência do povo de Queimada Nova, além do município ter sido erguido ao redor da capela.
A programação do evento contou com a saída da carreata com a Imagem, seguida da procissão em frente ao Espaço da Caprinova. Depois da chegada da Imagem na Igreja Matriz, foi organizada a Santa Missa.
O padre Marcos Araújo destacou a importância da representação de Santa Teresinha para a cidade, bem como os símbolos pessoais registrados e considerados por cada morador de Queimada Nova, abraçando todas as causas e pedidos com muita fé e devoção.
“O momento é, sem dúvidas, ímpar no coração de Queimada Nova. Há 44 anos, quando essa Imagem chegou, alguns fiéis que estão aqui eram crianças, outros nem haviam nascido, outros agora são idosos, mas cresceram aos pés de Santa Teresinha, sob sua proteção, pedindo a ela suas preces para alcançar graças. O povo e a cidade de Queimada Nova cresceu e se desenvolveu aos pés de Teresinha, ao redor da Igreja Matriz”, afirmou.
Em 2020, durante o novenário, houve um acidente que quebrou a Imagem. De acordo com o pároco, foi um momento difícil para toda a comunidade, porque é a representação de fé e resistência, mas o retorno da Imagem e a realização da procissão é a marca de recomeços importantes.
“Todo o povo de Queimada Nova sofreu e sentiu-se órfão. A imagem de Santa Teresinha é muito mais que um gesto, é um símbolo de fé, de luta, resistência, bençãos e proteção de Deus. Quando a Imagem quebrou, o povo de Queimada Nova sentiu como se tivesse perdido um ente querido, mas hoje a comunidade se alegra e se emociona, porque mais uma vez se sente protegida, amada e amparada”, completou.